domingo, 29 de janeiro de 2012

Balcão da Cultura- Livro "Eterna Canção"

 CULTURA DE CACHOEIRO- LIVRO "ETERNA CANÇÃO"

"No mundo de hoje, ninguém precisa de um poeta?". É com este questionamento que o esctritor Evandro Moreira abre seu mais novo livro. Ele reúne uma série de poesias premiadas e as mais interessantes, segundo os críticos da área. De acordo com o escritor cachoeirense, o 52º livro da carreira é quase um mostruário de sua obra.

Eterna Canção (livro lançado em 2010) - traz poemas de 1957, quando Evandro começou suas publicações, até textos escritos no ano de 2005. O livro partiu da ideia de preservar a poesia nos dias atuais, quando ela não é mais tão valorizada. "Todo mundo hoje precisa de alguém que faça alguma coisa, mas ninguém contrata um poeta para recitar seus versos. E na verdade, o mundo precisa", diz Evandro.

O que torna este livro ainda mais especial é o fato dele conter uma coroa de sonetos. Trata-se de uma formação poética de 14 sonetos, que têm ligação entre si. O último verso de cada poesia é também o primeiro da próxima. Estes versos vão formar o décimo quinto soneto. De acordo com Evandro Moreira, é uma composição detalhada e rara.

"É uma criação partindo de um primeiro soneto. O segundo complementa o primeiro, o terceiro complementa o segundo, e vai se fechando até formar um poema final", explica o escritor. Evandro demorou cerca de uma semana para fazer a coroa de sonetos, que segundo ele, é a única do estado.

Para comprar este livro e outros informe-se no nosso blog e ou no endereço abaixo:

Juntar cheque em favor de Evandro Moreira, Condomínio Aldeia das Águas - Soturno - Cachoeiro de Itapemirim, ES - CEP: 29321-000
Fone: (28) 9881-4360
E-mail: poetaevandro@outlook.com

Importante
Coloque seu nome, endereço, cidade, estado e os títulos de livros escolhidos.

Seja também nosso amigo no Facebook: http://www.facebook.com/ evandromoreiraescritor@gmail.com



Evandro Moreira

O premiado escritor cachoeirense é conhecido pelos amantes da literarura capixaba. Evandro Moreira conta que o interesse pelos livros começou quando ainda era cirança. Aos 14 anos de idade ele já fazia histórias e aos 18, começou a publicar.

"Toda noite minha mãe reunia eu e minhas irmãs e contava histórias. Eu perguntava onde ela tinha aprendido aquela história, e ela dizia que tinha lido em um livro. Aí veio a curiosidade e me tornei escravo deles", afirma.

Como muitos escritores, ele tem um criado ao lado da cama, onde sempre ficam cadernos, canetas e um livro. "Muitos versos que já publiquei nasceram de sonhos. Eu acordava com aquilo na cabeça, corria, pegava o caderno e escrevia", conta o escritor.

E a inspiração? "Me inspiro principalmente nas mulheres. São a coisa mais linda do mundo e têm que ser cantadas em prosa e verso", finaliza Evandro Moreira.

Veja mais esta reportagem neste site: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/08/659837-escritor+cachoeirense+evandro+moreira+lanca+novo+livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário